| Retomada do Hospital Regional de Rondonópolis gerou economia de 15 milhões aos cofres de Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
Logo no início da Gestão Mauro Mendes, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que a administração do Hospital Regional de Rondonópolis voltaria a ser feita pelo Governo do Estado.
Antes dessa decisão, o hospital era administrado por uma OSS, Organização Social de Saúde.
A medida realizada há um ano, trouxe uma economia anual de 14 milhões e 900 mil reais aos cofres do Estado e gerou melhor desempenho na unidade hospitalar.
Para equilíbrio financeiro, foram cancelados os contratos que não entregavam resultados, renegociados alguns valores e dada à devida transparência e concorrência às cotações financeiras.
Além disso, o governo do Estado já investiu cerca de 800 mil reais na execução da reestruturação predial no Hospital Regional de Rondonópolis.
Segundo o secretário de Saúde, estão sendo recuperadas as estruturas de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, dos ambulatórios e do Pronto Atendimento.
Sonora - Gilberto Figueiredo
A obra vai proporcionar o aumento no número de leitos no hospital, para atender aos pacientes da região sul de Mato Grosso. Com isso a unidade passará a conta com 151 leitos.
O governador Mauro Mendes afirma que a reforma faz parte do programa de revitalização e ampliação dos hospitais de Mato Grosso.
Sonora - Mauro Mendes