| 01 Repasses do Bolsa Família em junho vão injetar 182 milhões em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Em todos os 141 municípios mato-grossenses, 261 mil e 500 pessoas beneficiárias do Bolsa Família começam a receber os repasses de junho nesta segunda-feira.
O cronograma de pagamentos é escalonado, de acordo com o final do NIS, Número de Identificação Social, e segue até o fim do mês.
O valor médio do benefício em Mato Grosso é de 698 reais, a partir de um investimento de mais de 182 milhões de reais do Governo Federal.
Dentro dos valores adicionais previstos no Bolsa Família, Mato Grosso tem quase 165 mil crianças de zero a seis anos contempladas com o Benefício Primeira Infância, que representa um adicional de 150 reais a cada criança dessa faixa etária na composição familiar.
O investimento federal para atender este público supera os 22 milhões.
Outros benefícios complementares, todos no valor adicional de 50 reais, chegam a 235 mil crianças e jovens entre sete e 18 anos, além de quase 18 mil gestantes e mais de seis mil mulheres em fase de amamentação no estado.
Somados, os pagamentos deste benefício somam 11 milhões e meio de reais.
A capital, Cuiabá, permanece em junho com o maior número de famílias beneficiárias. São mais de 41 mil, a partir de um investimento de 28 milhões e valor médio de repasse de 688 reais.
Na sequência dos cinco municípios mato-grossenses com maior número de contemplados no mês aparece Várzea Grande, com quase 30 mil, depois Rondonópolis, 14 mil, Cáceres, com 10 mil e Barra do Garças com quase sete mil beneficiários.
O município de Campinápolis, com pouco mais de 15 mil habitantes e mil e 710 famílias atendidas pelo Bolsa Família, neste mês registrou o maior valor médio pago pelo programa em Mato Grosso e o segundo maior valor do país, com 941 reais.