REM MT repassa recursos ao IBAMA para fortalecer combate ao desmatamento ilegal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Fernanda Fidelis/ REM MT

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

Dando continuidade às ações de fortalecimento institucional, o Programa REM Mato Grosso destinou recursos ao Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para reforma de uma sala de situação e para compra de equipamentos para as equipes de fiscalização.

Umas das frentes de trabalho do Programa REM é fortalecer instituições públicas que atuam no combate ao desmatamento ilegal em Mato Grosso.

O Ibama atua no licenciamento, controle da qualidade e monitoramento ambiental, autorização de uso dos recursos naturais e fiscalização.

Como forma de melhorar o trabalho de fiscalização das equipes do Ibama, o REM Mato Grosso viabilizou a reforma da sala de situação, que foi inteiramente equipada com computadores, telão, ar-condicionado e móveis novos para receber as equipes das demais unidades federativas. 

Segundo o Chefe de Fiscalização do Ibama, Edilson Paz Fagundes, a reforma era necessária para um melhor ambiente de trabalho aos servidores.

O servidor destacou ainda a importância dos novos equipamentos para a equipe.

“São equipamentos novos, de última geração, de alta qualidade, que vão melhorar os trabalhos da fiscalização que a gente executa no Estado”, comemorou Edilson.

Essa não foi a primeira vez que o Programa REM Mato Grosso destina recursos ao Ibama.

O programa já realizou a compra de telefones via satélite, para atender uma necessidade das equipes de campo, que enfrentam dificuldades de acesso à comunicação em locais isolados.

Foram comprados ainda drones, o que aumentou a qualidade das fiscalizações, melhorando o combate aos crimes ambientais.