Reitor da Unemat diz na Assembleia Legislativa que a Universidade Estadual é um patrimônio do povo mato-grossense

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa recebeu o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Rodrigo Bruno Zanin.

 

Na oportunidade, Zanin fez uma explanação sobre a aplicação do percentual de 2,5% da receita corrente líquida destinada à manutenção e desenvolvimento da instituição, e comentou também o plano da expansão de cursos e campus da Unemat.

 

“Entendo que o Estado deve continuar investindo na educação pública e o resultado está no crescente número de alunos matriculados na Unemat, que hoje atinge 23 mil estudantes”, disse o presidente da Comissão, deputado Thiago Silva, do MDB.

 

Durante a apresentação, Zanin explicou que a Unemat está em 45 dos 141 municípios mato-grossenses. A universidade tem 13 campus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de ensino à distância.

 

São cerca de 23 mil acadêmicos atendidos em 60 cursos presenciais e em outros 129 cursos ofertados em modalidades diferenciadas.

 

 “A Unemat é importante para o desenvolvimento de Mato Grosso. Ela representa o patrimônio do povo mato-grossense e está nos lugares mais distantes”, disse o reitor.

 

O deputado Wilson Santos, do PSDB, questionou o reitor se há estudos para a implantação de um campus da Unemat em Cuiabá. Zanin não descartou a possibilidade, mas admitiu que isso depende única e exclusivamente de orçamento.