| Quem quiser ser candidato a senador pelo DEM tem até 14 de fevereiro para colocar o nome para o partido avaliar.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Em reunião realizada no início desta semana os dirigentes da Executiva Estadual do partido Democratas decidiram estabelecer um calendário interno para a eleição suplementar ao Senado que será realizada no próximo dia 26 de abril.
Com mais de 55 mil filiados em Mato Grosso, o DEM vai possibilitar aos seus membros a possibilidade de participar e opinar sobre o pleito.
Portanto, os filiados que tiverem interesse em disputar o cargo de senador têm até o dia 14 de fevereiro para se manifestar oficialmente.
No dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os possíveis candidatos e no dia 11 de março está marcada a convenção do Democratas para decidir sobre a eleição suplementar.
Durante o período que antecede a convenção, o Democratas, por meio de sua Executiva Estadual, vai intensificar o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição para o Senado.
Até o momento, apenas o ex-governador Júlio Campos se mostrou propenso a disputar a eleição ao Senado pelo partido.
Outros nomes como os deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco foram citados como possíveis candidatos, mas não se manifestaram publicamente sobre a intenção de disputar eleição.
Já o ex-senador Júlio Campos tem afirmado abertamente que o DEM deve ter candidatura própria e ao mesmo tempo liberar o governador Mauro Mendes para ficar neutro no pleito.