| 01 Queda de avião no nortão de Mato Grosso mata cinco. Empresário e netos entre as vítimas.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
As cinco pessoas que morreram em um acidente aéreo nesta quinta-feira, na região de Apiacás, voltavam de uma pescaria esportiva na pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará.
Na aeronave estavam o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos, o gerente de uma de suas empresas, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.
O acidente tirou também a vida dos netos dele, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, sendo um de 17 e outro de 20 anos.
A informação é de que a aeronave decolou da pista da pousada por volta das seis e meia da manhã desta quinta-feira com destino a Rondonópolis.
Mas pouco tempo depois, o avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás.
Ainda não se sabe qual foi a causa da queda.
Arni foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis na conquista do seu único título do Campeonato Mato-grossense, em 2010, deixando um legado marcante na história do clube.
Mato Grosso foi o Estado que mais registrou acidentes aéreos em 2023, segundo dados do Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
No ano passado, foram registrados 44 acidentes no Brasil, desse total, 25 aconteceram em Mato Grosso.
Um levantamento realizado pela Folha de São Paulo, mostra que até agosto deste ano foram registrados 109 acidentes aéreos no Brasil.