| PT escolhe Barranco como candidato do partido ao senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Diretório Estadual do PT, Partido dos Trabalhadores, reunido neste domingo, em Cuiabá, aprovou, por unanimidade, a candidatura do deputado estadual Valdir Barranco ao Senado da República.
A eleição suplementar está marcada para 26 de abril e acontece por conta da cassação da senadora Selma Arruda, do Podemos, pelos crimes de Caixa 2 e abuso de poder econômico.
A candidatura de Valdir Barranco foi inscrita nas instâncias do partido, pela deputada federal Professora Rosa Neide, pelo primeiro suplente de deputado estadual, Henrique Lopes e pelo ex-deputado federal, Carlos Abicalil.
Na reunião do Diretório, Barranco recebeu o apoio do líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Lúdio Cabral e da Professora Enelinda Scalla, que chegou a pleitear a indicação para a disputa.
Como ela não conseguiu apoio interno mínimo, como prevê o estatuto do partido, teve sua inscrição indeferida.
Barranco, que é presidente regional do PT, já havia afirmado que o candidato definido pelo partido teria o apoio do Diretório Nacional do PT e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se comprometeu a vir para Mato Grosso participar da campanha.
A data da vinda de Lula, no entanto, ainda não foi confirmada.
A convenção do PT que vai homologar a candidatura de Valdir Barranco ao Senado será na próxima quinta-feira, 12 de março.