Projeto prevê demissão de acusados de feminicídio e agressores de mulheres em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

A deputada estadual Janaina Riva, do MDB, apresentou dois projetos de Lei de proteção à mulher e às crianças e adolescentes de Mato Grosso, na sessão da última quarta-feira.

De acordo com a parlamentar, a primeira prevê que caso um servidor público tenha sentença transitada em julgado por prática de crime de violência doméstica, violência sexual ou feminicídio, será demitido automaticamente automática do serviço público.

O texto diz ainda que o servidor perderá os direitos e vantagens decorrentes do cargo, bem como ficará impedido de reingressar no serviço público pelo período de oito anos, contados a partir da data da demissão.

O segundo projeto de lei trata da criação, implementação e regulamentação de Grupos Reflexivos para Crianças e Pais, com o objetivo de coibir e prevenir a prática de violência contra menores.

Pela proposta, o objetivo dos Grupos é criar um espaço de reflexão, orientação e reeducação para crianças vítimas de violência e seus pais ou responsáveis, visando à promoção de relações familiares saudáveis e à prevenção de novos episódios de violência.