Projeto MT Ciências participa das atividades da Expoverde e do projeto Ribeirinho Cidadão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web  

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O MT Ciências está participando, nesta semana, de duas ações importantes: a 23ª Expoverde, em Campo Verde, e a 17ª Edição do projeto Ribeirinho Cidadão.

A iniciativa da Seciteci, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, visa tornar o conhecimento científico mais acessível levando experimentos e atividades interativas para a população de todo o Estado.

Em Campo Verde, a ação itinerante da Seciteci na Expoverde termina neste sábado.

Durante o evento, o público tem acesso a jogos e experimentos, ao planetário digital, óculos de realidade virtual, impressoras 3D e à carreta com atividades interativas de ciência e tecnologia.

O evento gratuito comemora os 36 anos do município e conta na programação com rodeio, shows nacionais e diversas exposições focadas no agronegócio.

 O MT Ciências marca presença também na segunda etapa do projeto Ribeirinho Cidadão, uma ação da Defensoria Pública em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso e diversas entidades públicas e privadas.

O projeto beneficente tem como intuito levar serviços essenciais a localidades que raramente têm acesso a direitos básicos.

Através do MT Ciências, a Seciteci participa da iniciativa com oficinas e atendimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, possibilitando um contato com conhecimento científico prático e teórico que muitas vezes não alcançaria as populações ribeirinhas.

Esta fase do projeto segue até o dia 10 de julho, oferecendo serviços de justiça, saúde e cidadania às comunidades de Salto do Céu, Porto Esperidião e ao Distrito de Lucialva.