Projeto “Futuro em Campo” leva estudantes para conhecer o dia a dia do agronegócio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Bruno Lopes

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O Programa Futuro em Campo, da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, segue transformando realidades.

Desta vez, os alunos da Escola Municipal 15 de Outubro, do município de Campos de Júlio, viveram, nesta quinta-feira, um dia de campo na Fazenda São Marcos.

O objetivo é aproximar os jovens do agronegócio, permitindo que eles conheçam na prática a importância do setor em Mato Grosso.

Com suas plantações de soja e milho, maquinário e alguns animais, a fazenda São Marcos foi o cenário perfeito para apresentar às crianças a rotina dos produtores rurais.

Na ocasião, o proprietário da fazenda, Sidnei Zanella, destacou a importância da educação unida ao agronegócio.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as máquinas agrícolas, interagir com os animais da fazenda e realizar atividades práticas.

Além disso, ouviram histórias inspiradoras de produtores locais que, com dedicação, impulsionam suas colheitas.

Para o representante da Aprosoja em Campos de Júlio, Jonathan Ferrari, o objetivo principal da entidade é desmistificar como funciona o agro, e mostrar que ele é sustentável.

Já o vice-presidente oeste da Aprosoja, Luiz Otávio Tatim afirmou que o impacto do evento foi significativo na região, e destacou que a presença das crianças no programa Futuro em Campo é de suma importância para que elas aprendam sobre sustentabilidade, saibam preservar o meio ambiente e ensinar ao próximo.