Projeto de educação ambiental vai debater coleta seletiva em municípios da região do pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Municípios da região oeste de Mato Grosso serão os primeiros beneficiados pelas ações do projeto de Educação em Saúde Ambiental desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal, em parceria com as prefeituras e a Fundação Nacional de Saúde, a Funasa.

 

Com o tema "Separar para Reciclar" o projeto vai contemplar 14 municípios mato-grossenses, com ações de conscientização e capacitação para a instauração da coleta seletiva ao longo deste ano.

O projeto de educação ambiental prevê a realização de um seminário: com o tema: "Por uma Cidade mais Limpa e Saudável", em cada cidade, além da capacitação de professores da rede municipal e estadual, agentes municipais de saúde, servidores que atuam na limpeza pública e ainda os membros das associações de catadores.

A iniciativa vai contar também com ações educativas nas escolas, bairros, comércio e outros para disseminar a importância da separação e correta destinação de resíduos secos e úmidos.

Segundo o secretário executivo do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Dariu Antônio Carniel, o objetivo do projeto  é diminuir a quantidade de resíduos nos aterros sanitários, com a implantação de coleta seletiva, gerando emprego e renda, além da preservação do meio ambiente.

 

O projeto será lançado nesta terça-feira, dois de abril, nas cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste. Dia três de abril é a vez de Porto Esperidião receber o projeto.

Dia quatro as atividades do projeto  movimentam os municípios de Rio Branco e Glória do Oeste. E no dia 10 de abril, o projeto de educação ambiental chega a São José dos Quatro Marcos

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.