Projeto Campo Futuro da CNA percorreu as principais regiões produtores de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Sistema Famato é parceiro no levantamento de custos do Projeto Campo Futuro – Safra 2023/2024, uma iniciativa da CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.  

O objetivo da parceria é o levantamento dos custos de produção das atividades agropecuárias.

Para o diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, a realização do projeto em Mato Grosso, possibilita informações e indicadores com o custo de produção e rentabilidade das culturas agrícolas.

Ao longo desta semana, técnicos da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, passaram pelos municípios de Sinop, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste para fazer o levantamento do painel de custo de produção.

O giro pelas regiões produtoras de Mato Grosso termina nesta quinta-feira, quando a equipe técnica visita o município de Querência.

O Projeto Campo Futuro consiste no levantamento do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias, e seu objetivo é aliar a capacitação do produtor à geração de informações estratégicas do setor rural, contribuindo para as tomadas de decisão no campo.

Os resultados do Projeto geram contribuições importantes para a atuação do Sistema CNA e Federações e debate junto às diversas instituições e poder público, principalmente no desenvolvimento de políticas públicas.