Programa Agrosolidário da Aprosoja, recebe prêmio em reconhecimento pela realização dos projetos sociais.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Programa Agrosolidário da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, recebeu na última terça-feira, em Cuiabá, o Prêmio Brotar, em reconhecimento pela realização dos projetos sociais executados, por meio das diversas ações do programa.
A premiação é promovida pelo Instituto Desportivo da Criança, que está em sua 14° edição.
Para a gerente Administrativa Financeira da Aprosoja, Gisele Lima, é muito importante participar de um projeto social voltado para as crianças, através do Agrosolidário.
O Instituto atende crianças em Mato Grosso, com idades entre sete e 16 anos, da rede pública de ensino, e tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento pleno de suas capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais, por meio do esporte e da música.
Segundo dados da plataforma do Instituto, mais de 10 mil alunos participaram, com 46 turmas, distribuídos em 17 polos.
O Presidente do Instituto Desportivo da Criança, Paulo Cesar Boscolo, destacou que os parceiros, assim como a Aprosoja são indispensáveis para realização das ações sociais que contribuem para a formação de uma boa sociedade de valores.
O Agrosolidário é um programa de responsabilidade social da Aprosoja Mato Grosso, que beneficia 89 instituições com a nutritiva bebida à base de soja, entregue nas creches, asilos, hospitais, entidades filantrópicas, em Mato Grosso e no Distrito Federal, em Brasília.
O Agrosolidário atua em 4 frentes de trabalho; Soja é Social, Soja é Esporte, Soja é Cultura e Soja é Vida.