Programa Agro da Gente é sancionado por Emanuel e passa a valer em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: Davi Valler – Prefeitura de Cuiabá
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou e o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a lei que cria o ‘Programa Agro da Gente’.
O programa é um conjunto de normas que visam dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural na capital.
Os objetivos são coordenar, monitorar e buscar parcerias de instituições públicas e privadas, que realizem capacitação, qualificação e assistência técnica sobre sustentabilidade com os produtores rurais.
Além de fortalecer a política de desenvolvimento rural, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida da população com implantação de coleta de alimentos produzidos na zona rural cuiabana fomentando a agricultura familiar.
Para participar do programa, o produtor deve apenas fazer a inscrição. Após matrícula, o município vai fazer vistoria "in loco" para emissão do Termo de Adesão ao Programa Agro da Gente.
As associações e cooperativas que queiram participar do programa devem apresentar o CNPJ, certidões negativas para comprovar adimplência fiscal e tributária e estatuto de posse da atual diretoria da entidade.