Programa “Acrimat em Ação” retoma atividades na próxima segunda-feira passando por oito municípios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da Internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Associação dos Criadores de Mato Grosso retoma na próxima semana as atividades da segunda etapa da 11ª edição do “Acrimat em Ação”.

O programa vai percorrer quatro rotas totalizando 30 municípios do estado. 

Durante as atividades a associação apresenta aos pecuaristas e profissionais do setor e lideranças do agronegócio, informações técnicas de qualidade sobre o setor. 

Por ser o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, a intenção é contribuir com conhecimento para que os produtores consigam manter a pecuária rentável.

E proporciona ainda uma troca de experiências entre os pecuaristas. 

Segundo o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Júnior, o “Acrimat em Ação” é um dos principais projetos da entidade voltados para o pequeno e médio produtor.

Nesta edição, o tema central é abordado na palestra “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, proferida pelos palestrantes Antônio Chaker, zootecnista e mestre em produção animal, e Maurício Piona, médico veterinário, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária.

Os conferencistas vão apresentar os conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para auxiliar a evolução financeira das propriedades.

Além de relacionar o aumento no custo de produção com o encarecimento dos insumos.

A segunda etapa do projeto começa no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, em Marcelândia.

Depois segue para Guarantã do Norte, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda, Nova Canaã e termina em Colíder, no dia sete de março, sempre às sete horas da noite. 

A expectativa é de que três mil e 500 pessoas participem e a previsão é que o “Acrimat em Ação” termine no dia 19 de abril.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.