Professores da UFMT param no dia 18 de março e acenam com greve por tempo indeterminado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Os professores da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, aprovaram, esta semana, a adesão à paralisação nacional da Educação, que acontece no dia 18 de março, além de um indicativo de greve.

Os docentes estão de acordo com a greve por tempo indeterminado, mas vão aguardar orientação do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior sobre a data de início da paralisação em todo Brasil.

Segundo os docentes, a conjuntura atual é extremamente desfavorável à categoria, com previsão de novos cortes no orçamento das universidades, redução de salário dos servidores e suspensão de qualquer progressão.

Segundo a ADUFMAT, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso,  a greve por tempo indeterminado que acontecerá em 2020 será tão dura quanto necessária, com a possibilidade inclusive de corte de ponto dos servidores entre outras retaliações.

A assembleia geral dos docentes da UFMT, aprovou ainda a realização dos eventos “Nem Cálice, nem Cale-se”, em Cuiabá, e “Desafios e Oportunidades: os povos originários da Amazônia”, em Sinop, como atividades de mobilização e preparação para a  greve que deve acontecer nos próximos meses.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.