Procon Mato Grosso alerta consumidores para o perigo de contaminação pelo coronavírus nas compras pelo sistema delivery

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Com a orientação das autoridades da área de saúde para que as pessoas não saiam de casa, os consumidores passaram a utilizar com mais frequência o serviço de delivery e, por isso, precisam redobrar a atenção ao receber entregas em domicílio.

Até o momento, pelo que se sabe, cuidados de higiene e a diminuição de contato social são as maneiras mais eficientes para combater o coronavírus.

Porém, ao entregar as compras ao consumidor, o fornecedor pode não tomar os cuidados necessários e colocar em risco tanto quem compra quanto quem presta o serviço.

Por isso o Procon Mato Grosso orienta sobre cuidados que devem ser observados na entrega do produto ao destinatário final.

Segundo a Organização Nacional da Saúde, o Covid-19 pode sobreviver cerca de três horas no ar em ambientes fechados, passando para 24 horas em superfícies de papel e chegando a dois ou três dias em aço inox ou plástico.

Como os materiais mais comuns em embalagens de produtos que chegam por delivery são zonas propícias à transmissão do vírus, de forma que redobrar a atenção é fundamental para evitar a sua proliferação.

O Procon Mato Grosso orienta os consumidores que evite contato físico com o entregador, como aperto de mão, por exemplo. Ao realizar pagamento em dinheiro, se possível, separe o valor exato da compra para evitar o manuseio de outras cédulas. E quando o pagamento for por cartão, prefira que só você tenha contato com ele e logo depois o higienize, entre outras medidas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.