| Presos de Mato Grosso começaram a ser vacinados contra a gripe esta semana.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Cerca de 15 mil pessoas, entre servidores do Sistema Penitenciário e presos, começaram a ser vacinados contra o vírus H1N1 em Mato Grosso.
Na segunda-feira, o Centro de Custódia da capital e a Cadeia Pública do Capão Grande receberam as doses e começaram a imunizar o público alvo.
Em Cuiabá e Várzea Grande, a equipe retira as doses nas secretarias municipais de saúde. Já no interior, os Escritórios Regionais de Saúde encaminham as doses previstas para cada unidade penal.
Na Penitenciária Central do Estado, a maior unidade prisional de Mato Grosso, a campanha de vacinação deve levar cerca de 12 dias.
A equipe de saúde da Penitenciária Central decidiu realizar a vacinação cela por cela, sem misturar os presos, por causa do coronavírus. A previsão é de imunizar 200 presos por dia.
Em Mato Grosso, nenhum preso tem suspeita de Covid-19. Para evitar o contágio nas unidades, foram suspensas, por tempo indeterminado, as visitas presenciais dos familiares e advogados, aulas, trabalhos extramuros e atividades religiosas dentro das unidades.
As visitas presenciais foram substituídas por ligações de vídeo, e-mail ou carta.