Prefeitura de Várzea Grande organiza mutirões para emitir a DAP para agricultores familiares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Ao longo deste mês de junho, mutirões estão sendo realizados para emissão da DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A primeira edição aconteceu na última segunda-feira, no assentamento Nossa Senhora Aparecida I, popularmente conhecida como Sadia I, onde vivem cerca de 140 famílias.

Outros mutirões serão feitos nos assentamentos Sadia III e Formigueiro, totalizando cerca de 450 famílias.

A iniciativa está sendo possível graças à união de esforços entre a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, a Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, e as associações de assentamentos rurais do município.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Célio Santos, o mutirão segue a orientação da gestão do prefeito Kalil Baracat, que preza pela expansão do desenvolvimento econômico com abertura de oportunidades a todos os várzea-grandenses.

Atualmente, a emissão do DAP em Várzea Grande é feita somente pela Empaer.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável entra como parceira na etapa de verificação ‘in loco’ das propriedades para levantamento dos recursos disponíveis, como animais, cultivo, equipamentos, bem como da renda familiar proveniente da atividade no campo.

O DAP é um documento obrigatório ao produtor da agricultura familiar para obter crédito junto às instituições financeiras e que serve até mesmo para dar entrada na aposentadoria.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.