Prefeitura de Várzea Grande faz parceria para vender peixe com preços mais em conta.mp3 |
Foto da manchete: Prefeitura de Várzea Grande
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Com o objetivo de atender a demanda da população por um peixe de qualidade e preços mais em conta para o feriado de Sexta-feira Santa, a Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com a Associação dos Aquicultores de Mato Grosso, promove nos dias cinco, seis e sete de abril, a 2ª edição do projeto “VG Peixe Santo”.
Este ano serão nove os pontos de venda do “VG Peixe Santo” e além de garantir à população peixes frescos ou congelados, com qualidade, inspecionados e com preços justos, o projeto também quer incentivar o consumo dessa proteína animal junto à sociedade.
O slogan da 2ª edição “VG Peixe Santo” é proteína saudável ao alcance de todos.
Outra vantagem destacada pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Célio Santos, é que não houve aumento nos preços de venda dos peixes, sendo mantidos os mesmos do ano passado.
De acordo com Santos, o prefeito Kalil Baracat exigiu que o preço do ‘VG Peixe Santo’ fosse o mesmo do ano passado, ou seja, apesar da inflação e dos aumentos em todos os produtos não haverá aumento nos preços do pescado comercializado no projeto.
Os consumidores vão encontrar duas espécies de peixe tambatinga e o pintado com preços que começam com 19 reais e 50 centavos o quilo para o tambatinga o pintado inteiro a 31 reais e 90 centavos.
Já a ventrecha de tambatinga, será vendida a 37 reais e 90 centavos, a posta de pintado vai ser comercializada a 43 reais, e o filé de pintado a 59 reais e 90 centavos o quilo.
O secretário lembra que a atividade da piscicultura está transformando Mato Grosso no maior produtor do Brasil e em breve se tornará um dos maiores exportadores, por isso, é fundamental fomentar este tipo de atividade, pois os aquicultores geram emprego, renda e trazem divisas para o país.
A meta da 2ª edição do projeto “VG Santo Peixe” além de disponibilizar o peixe com preços mais justos, é fortalecer a cadeia produtiva do setor.