| Prefeitura de Cuiabá suspende aulas até 14 de junho e endurece regras de isolamento em condomínios.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, adiou mais uma vez o retorno às aulas na capital.
A decisão, que prorroga a suspensão das aulas até 14 de junho, é válida tanto para a rede pública, quanto para a rede privada de ensino.
Na Capital, as aulas estão suspensas desde o mês de abril e, conforme o decreto anterior, tinha a previsão de retornar, gradualmente, a partir da desta segunda-feira.
O grande crescimento no número de infectados na capital, motivou um novo
adiamento da volta às aulas.
A decisão foi tomada após diálogo do prefeito com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso.
A prefeitura de Cuiabá definiu ainda algumas regras para isolamento social dentro dos condomínios residenciais verticais e horizontais na capital.
Além da recomendação do uso obrigatório de máscara em todo a área interna dos condomínios, o decreto orienta para a proibição da entrada de visitantes para reduzir aglomerações e a circulação do novo coronavírus.
Devem ser suspensas todas as atividades que possam causar aglomeração em condomínios, como uso de salão de jogos, salas de cinema, brinquedoteca, salão de festas, espaço kids, piscina, quiosque e espaço gourmet.
Estão proibidas as atividades coletivas nas áreas desportivas, como campo de futebol e quadras de esporte. A utilização pode ser feita por até cinco pessoas do mesmo grupo familiar.
As medidas são válidas para os próximos 45 dias.