Prefeitura de Cuiabá pode decretar toque de recolher em grandes bairros da capital que não estão respeitando a quarentena

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de decretar um toque de recolher em pelo menos seis bairros da capital mato-grossense que estão desobedecendo a quarentena contra o novo coronavírus.

Ao admitir a medida, o prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, argumentou que um documento aponta que os bairros Pedra 90, Porto, Dom Aquino, Tijucal e CPA II e IV, regiões onde a população estaria descumprindo e desrespeitando o decreto de isolamento social.  

O isolamento social foi uma das medidas adotadas pelo município como forma de combate a pandemia do novo coronavírus.  

 

Conforme o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) o isolamento, alinhado com a higienização, é a principal maneira de conter o contágio. Todavia, segundo Pinheiro, parte da população ainda não se atentou para a gravidade da situação. 

"Sinto que a maioria está envolvida e preocupada, buscando da sua maneira colaborar. Mas, para evitar problemas pontuais, acompanhamos semanalmente o comportamento da cidade, por bairros que mais descumprem a quarentena, para avaliar a necessidade do toque de recolher", explica o prefeito. 

Pinheiro destaca que ainda não foi detectada a necessidade de implantação do toque de recolher em toda a cidade.

"Vamos mais uma vez fortalecer o trabalho orientativo, colocar carros de som nas ruas. No entanto, se ao longo dessa semana essas comunidades não se enquadrarem dentro do isolamento social, em defesa da saúde, então poderemos decretar a adoção dessa medida", ameaçou o prefeito da capital.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.