Prefeitura de Cuiabá lança campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Luiz Alves

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

 

A Secretaria de Saúde de Cuiabá começa a campanha de vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde da Capital, nesta segunda-feira.

O lançamento oficial da campanha acontece no posto de saúde do bairro Despraiado, mas a vacinação acontece em todas as unidades básicas da rede.

Cada município tem liberdade para elaborar as estratégias de vacinação da população, respeitando os grupos prioritários. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a expectativa é que cerca de um milhão e 200 mil pessoas recebam as doses da vacina contra gripe em Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, a capital recebeu apenas uma parte da quantidade necessária de vacinas para começar a campanha.

Segundo ela, o Ministério da Saúde entregou pouco mais de 44 mil doses da vacina, o que nos permite iniciar a vacinação, o que corresponde a cerca de 20% do total das que precisam ser vacinadas em Cuiabá.