| Prefeitura de Cuiabá deverá deixar de locar carros. Economia esperada é de 12 milhões.mp3 | 
Vinícius Antônio
Trocar os carros alugados por serviços de transporte privado, denominado de “Taxi Pref” é um projeto do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, que pretende economizar cerca de 12 milhões de reais por ano.
O emedebista, inclusive, já pediu para que a equipe econômica da Prefeitura de Cuiabá passe um ‘pente fino’ e entregue levantamento de quais secretarias os veículos podem ser retirados.
245 carros são locados atualmente pelo executivo municipal de uma empresa com sede em Goiânia.
Com as mudanças, parte destes veículos atenderão apenas áreas essenciais, como Saúde e Conselhos Tutelares, por exemplo.
O prefeito afirmou que Cuiabá está com muito carro locado. Segundo ele, deixar de locar carros, irá gerar uma economia de um milhão de reais mensais.
O prefeito pontuou que os alvos são os veículos pouco utilizados.
De acordo com Emanuel, o serviço utilizado deve continuar sendo o Táxi Pref, que já está presente em nove secretarias. O prefeito ainda afirmou que o dinheiro que iria para Goiânia será, diretamente, incluído na economia local.
“Pego esse dinheiro e invisto numa atividade que precisa ser incentivada, fomentada, que são os taxistas. Eles vão gastar o dinheiro no comércio local, fomentando a economia. É uma engrenagem lógica”, finaliza o prefeito.