A inauguração da sede do Museu Histórico Municipal de Cáceres será no dia 3 de outubro, na praça de eventos da Sematur. O prédio terá 740 metros quadrados de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os frequentadores.
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, destacou a importância da obra. “O museu vai preservar as nossas memórias e será muito importante para a cidade, para a cultura e para o turismo”, assinalou.
Quando do lançamento da obra, em novembro passado, o prefeito de Cáceres adiantou que foi preciso muito empenho para não perder o recurso, que já estava em vias de ser devolvido para a União. “Graças a um esforço concentrado de gestão conseguimos recuperar o projeto”, afirmou Francis.
O secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, acompanhou as obras e afirma que é grande a expectativa para entregar o novo Museu para a população. “Será mais um grande marco desta Administração municipal, que não mede esforços para construir, mesmo com todas as dificuldades que passa o município. É resultado de uma gestão eficiente que trata com seriedade o município e os munícipes”, salienta Junior.