Prefeitura de Cáceres diz que 400 famílias perderam tudo no temporal de sábado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio

 

Segundo a Prefeitura de Cáceres choveu mais de 200 milímetros em três horas na cidade, no sábado de carnaval.

Cerca de sete mil pessoas tiveram suas casas invadidas pela água com o transbordamento do córrego Sangradouro.

Foi declarada situação de emergência para que o Município possa receber auxílio financeiro do Governo do Estado e do Governo Federal.

De acordo com a prefeita Eliene Liberato, do PSB, afirmou que cerca de duas mil famílias se cadastraram para receber auxílio após serem afetadas pelos alagamentos que ocorreram no último fim de semana.

A prefeita disse ainda que cerca de 400 famílias “perderam tudo” por causa do temporal.

A gestora destacou que é necessário aporte de recursos financeiros para que o município possa ajudar as famílias que perderam tudo.

Segundo a Prefeitura, seis bairros foram atingidos pela enchente após a chuva torrencial. São eles: Cavalhada I, II e III; Maracanãzinho; Vila Nova; Betel; Cohab Velha; Santa Cruz e Espirito Santo.

A prefeita apontou que alguns fatores como, crescimento desordenado e falta de drenagem, contribuíram para a situação de calamidade nas regiões.

Porém, Eliene lembrou que um estudo feito pela Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, identificou que, com a quantidade de chuvas que caiu no sábado, nenhum sistema de drenagem suportaria.