Prazo para recadastramento no novo Sisflora 2.0 termina no dia 12 de março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Está disponível desde a última semana o novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais, o Sisflora 2.0.

Além de possibilitar o rastreamento da madeira, o sistema apresenta melhorias, com a navegação facilitada e intuitiva.

Para a implementação completa da plataforma, é necessário que todos que utilizavam a versão anterior, tanto empreendimentos, quanto pessoas físicas e jurídicas, acessem o novo Sisflora 2.0 e façam o recadastramento.

O link de acesso já está disponível no site da Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente,  no menu "Sisflora 2.0", na categoria "Serviços".

Quem não realizar o cadastro no novo Sisflora 2.0 até o dia 12 de março terá como penalidade a desativação das atividades de base florestal, por ausência de cadastro válido.

Todo o saldo de produtos florestais que estiver no Sisflora 1.0 será migrado para o Sisflora 2.0.

O novo sistema será completamente integrado ao Sistema DOF+ Rastreabilidade, que é a ferramenta de emissão, gestão e monitoramento do Documento de Origem Florestal do Governo Federal.

O recadastramento é uma das etapas da implantação do novo Sisflora 2.0, sistema que tem como objetivo auxiliar no monitoramento e controle da comercialização e o transporte de produtos florestais em Mato Grosso.

O sistema possibilitará a implementação efetiva da cadeia de custódia em Mato Grosso, e rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira, até a destinação final.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.