Pós-pandemia é oportunidade para o país no comércio global, diz Mourão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (27) que a retomada econômica pós-pandemia é uma oportunidade para o Brasil aumentar a sua participação no comércio global.

Mourão participou de um seminário online, organizado pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior, onde respondeu perguntas de representantes do setor. O vice-presidente também ressaltou a necessidade de construir boas relações com o máximo possível de parceiros comerciais.

O vice-presidente, que também é Chefe do Conselho da Amazônia, defendeu o avanço da exploração econômica na região, com o mapeamento das cadeias produtivas, seja para a produção agropecuária, o manejo florestal, ou a bioeconomia.

Nas palavras de Mourão, a região está de ''boca aberta'' para os grandes mercados mundiais.

Apesar disso, Mourão afirmou que é possível aumentar a produtividade sem avançar em cima da floresta nativa, até porque metade das terras na região é protegida pela legislação ambiental ou por serem de posse indígena.


 

 

 

Edição: Adrielen Alves

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.