Por uma cidade mais sustentável, Lucas do Rio Verde lança programa Lixo Zero

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Assessoria de Comunicação

Parte superior do formulário

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

Com objetivo de fortalecer o movimento em prol de uma cidade mais sustentável e de uma sociedade mais organizada e que separa o lixo de forma correta, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, lançou, esta semana, o programa Lixo Zero.

A iniciativa começou pelas escolas da rede municipal.

Lixo Zero é um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a ideia é promover uma reeducação quanto ao descarte correto do lixo e a separação dos resíduos sólidos e orgânicos.

Na opinião do prefeito, nada melhor do que iniciar a conscientização dentro das escolas, para que os alunos levem o aprendizado para casa e também possam ensinar os outros colegas e também as famílias.

Já o diretor da organização Teoria Verde, Jean Peliciari, afirmou que lançar esse projeto na rede municipal, é uma demonstração do quanto a cidade está empenhada em melhorar sua gestão de resíduos.

Durante esta semana a equipe responsável realiza a capacitação com os diretores de 14 unidades escolares inscritas no projeto.