Pontes e Lacerda vai sediar etapa do Circuito Nelore de Qualidade na próxima semana.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Cerca de 600 animais devem participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021, programada para o município de Pontes e Lacerda, nos dias 14 e 15 de junho.
O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso, Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
“Estamos ansiosos para a realização das 10 etapas do Circuito Nelore de Qualidade que Mato Grosso vai sediar. Os produtores de Mato Grosso ganham muito em termos de conhecimento das práticas de produção e a raça ganha com a evolução”, destaca o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso, Aldo Rezende Telles.
Mato Grosso tem mais de 31 milhões de cabeças de gado, sendo líder no ranking nacional.
Devido à sua importância para a pecuária brasileira, o Estado receberá 10 etapas do Circuito, em diferentes cidades no decorrer do ano.
“Trata-se de uma grande oportunidade para os pecuaristas mato-grossenses participarem do maior campeonato de avaliação de carcaças do mundo, mostrando o elevado nível de qualidade dos seus rebanhos”, destacou o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Nabih Amin.
Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pontes e Lacerda, os pecuaristas devem entrar em contato pelos telefones (65) 3266-9152 ou (65) 99268-0262.
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.
A próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Mato Grosso acontece em Araputanga, entre os dias 16 e 17 de junho.