Polo Tecnológico lançado pelo Senar-MT em Água Boa vai qualificar profissionais para a agropecuária.mp3 |
Foto da manchete: Prefeitura de Água Boa
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, lançou, no último fim de semana, em Água Boa, a pedra fundamental do Polo Tecnológico do Araguaia.
Os primeiros cursos devem ser realizados ainda no primeiro semestre de 2022.
O evento reuniu lideranças de todos os setores que destacaram a importância de ter um espaço adequado para a formação de mão de obra e cursos profissionalizantes para o setor agropecuário.
O superintendente do Senar, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, apresentou o projeto para as lideranças sindicais da região.
Já o assessor de relações institucionais do Senar, Rogério Romanini destacou na conversa com os presidentes dos sindicatos rurais, que o polo será de toda a região.
“Todos poderão demandar cursos no Centro de Treinamento e, assim, vamos ampliando cada vez mais o número de profissionais capacitados e qualificados para atuarem no campo”, ressaltou Romanini.
Com potencial para treinar cerca de oito mil e 400 pessoas por ano, o polo tecnológico do Araguaia terá 15 salas de aula amplas e um auditório para 130 pessoas.
Na opinião do coordenador de polos tecnológicos do Senar, Wlademiro Neto, o polo tecnológico do Araguaia tem o “DNA – Senar”.
“Isso significa que será construído para atender as necessidades de capacitação e qualificação de profissionais para atuar no setor agropecuário”, afirmou Neto.
O polo tecnológico vai atender mais de 20 municípios de toda a região de Água Boa.