Polícia Militar deflagra Operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: PMMT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira, em todos os comandos regionais do estado, a Operação Força Total - policiais militares a serviço do Brasil.

Na região metropolitana, a abertura da operação aconteceu durante solenidade na nova Orla do Porto, em Cuiabá, com a participação dos comandantes das unidades especializadas da instituição. 

A ação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares.

O objetivo da operação é intensificar a atuação das polícias militares de todo o país, com foco na prisão de suspeitos em flagrante delito, apreensão de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel PM Wankley Corrêa Rodrigues, em Mato Grosso, há um efetivo de mais de mil e 500 policiais militares e a disponibilização de mais de 700 viaturas.

Com esse aparato, vão promover um intenso policiamento com a realização de abordagens, blitzes nas vias de maior movimentação, principalmente nas áreas identificadas como de maior índice de criminalidade.

Já o comandante do 2º Comando Regional, coronel Januário Batista, também ressaltou a importância da deflagração da operação e reforço do policiamento em todo o estado.

Ele lembrou que a operação é de âmbito nacional das Polícias Militares e aqui em Mato Grosso não é diferente.

Todos os batalhões, regimentos, companhias e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso foram mobilizados para atuar na Operação Força Total.