Polícia Federal realiza operação contra fraudes no auxílio emergencial

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Nelson Lin - Rádio Nacional - São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-fera (6) a Operação Checkers para desarticular uma quadrilha que fraudava o recebimento do auxílio emergencial. Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva expedidos pela vara federal de Umuarama, no Paraná.

Também foram apreendidos, celulares, notebooks, tablets e pendrives que servirão para aprofundar as investigações. De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo estimado com a  fraude é de mais de R$ 1 milhão. 

O grupo criminoso utilizava programas de computadores que geravam CPFs e softwares chamado Checkers que indicavam os titulares aptos a receber o Auxílio Emergencial. Os saques depois eram feitos diretamente no caixa eletrônico, ou quando eram valores maiores, por meio do Pix, conforme explicou o delegado da polícia federal Pedro Henrique Turin.

Edição: Leila dos Santos / L Pedrosa

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.