| 02 Polícia Civil realiza treinamento sobre o protocolo “Não é Não” de proteção às mulheres.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, esta semana, no auditório da CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá, o primeiro treinamento no Estado sobre o protocolo “Não é Não”.
O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Mato Grosso, para divulgar a Lei, criada para prevenir o constrangimento e à violência contra a mulher em locais fechados com venda de bebida alcoólica.
O treinamento contou com a parceria do Ministério Público e Defensoria Pública, e reuniu cerca de 100 gestores e funcionários de bares, restaurantes e casas de show da Capital.
O encontro teve como objetivo principal capacitar os participantes para o atendimento às vítimas e conscientizá-los sobre a implantação do protocolo.
Entre as palestrantes estavam a delegada Judá Pinheiro, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá; a promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia, e a defensora pública Rosana Leite, responsável pelo Núcleo de Defesa da Mulher.
Na opinião da delegada Judá o treinamento representou um importante passo no combate à violência contra a mulher, buscando o respeito e proteção às mulheres e meninas nos espaços públicos.
“O protocolo ‘Não é Não’ entra em vigor no dia 28 de junho.