Policia Civil implata atendimento psicológico por telefone para atender mulheres vítimas de violência doméstica

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Eneas Jacobina

Nessa fase de isolamento social, em que a população segue fechada em suas casas, muitas mulheres vítimas de violência doméstica não conseguem denunciar o agressor ou procurar ajuda.

 

Por isso, a Polícia Civil criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, um canal de atendimento psicológico por telefone.

O  atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens pelo WhatsApp, via áudio ou texto, ou ligações. 


Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Jozirlethe Criveletto, o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais.

“Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”, explica a delegada.

Pela Delegacia Virtual as vítimas podem fazer ainda o pré-registro de ocorrências como ameaça, calúnia, e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica, entre outros.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.