Policia Civil deflagra operação contra roubo de cargas agrícolas em MT-.mp3 |
Foto da manchete: Polícia Civil-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação 'Piratas do Agro'.
Os alvos são investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado por constituir uma associação criminosa voltada ao furto de fertilizantes em propriedades rurais do Estado.
O inquérito instaurado pela gerência investiga cinco furtos de cargas de fertilizantes de fazendas localizadas nos municípios de Sorriso, Brasnorte, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro.
Foram roubadas quatrocentas e 90 toneladas de produtos, com prejuízo estimado às vítimas em, aproximadamente, um milhão e 200 mil reais.
Com base no material coletado e nas informações reunidas no inquérito, a gerência pediu quatro prisões temporárias de integrantes da quadrilha, cinco buscas e apreensões domiciliares e seis apreensões de veículos, entre eles, dois caminhões utilizados nos crimes, e veículos de propriedade dos investigados.
As investigações contaram com o apoio da Delegacia de Sorriso e da Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum. Além da delegacia da Regional de Rondonópolis, município onde todos os investigados da quadrilha residem.
O título da operação faz referência aos criminosos que agem em diversas regiões do estado, como verdadeiros piratas, subtraindo produtos destinados ao agronegócio.