Plataforma digital criada pela Empaer já cadastrou mais de 77 mil agricultores familiares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Empaer

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, cadastrou 77 mil 473 agricultores pelo Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades.

A ferramenta é uma plataforma digital elaborada pela equipe de Tecnologia da Informação da empresa, para armazenar dados dos agricultores familiares e acompanhar as ações de assistência técnica, pesquisa e fomento.

Em apenas dois anos de funcionamento do sistema, foram feitos aproximadamente 179 mil atendimentos a produtores rurais.

Neste ano, já foram atendidos 72 mil 746 agricultores familiares nas cadeias produtivas de bovinocultura, piscicultura, apicultura, fruticultura e olericultura, entre outras

O técnico de Administração Sistêmica da Empaer, Eder Antônio da Silva, explica que a ferramenta está sendo utilizada via web e aplicada para coletar as informações dos serviços prestados, além de avaliar o ganho social dos produtores rurais e o trabalho executado pelos funcionários da empresa.

De acordo com Eder, por meio do aplicativo, o produtor poderá acessar as informações da sua propriedade e tirar dúvidas sobre assuntos diversos, como crédito rural e administração da propriedade, obter informações técnicas sobre culturas e criações e solicitar visitas para atendimento in loco na propriedade rural.

Além dos produtores, moradores das cidades, feirantes, diretores de escolas, ou qualquer outra pessoa, com alguma dúvida relacionada ao trabalho rural, poderá entrar em contato para obter orientação. Tudo isso diretamente pelo celular.

O banco de dados está disponível no site empaer.mt.gov.br, mostrando os números em tempo real.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.