Pivetta e Miranda participam de reuniões com representantes do Governo Chinês, em Pequim

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, se reuniram com representantes do Governo Chinês, nesta segunda-feira, em Pequim, capital do país asiático.

O objetivo da missão é estreitar o relacionamento entre os governos e ampliar o comércio exterior com a China por meio da diversificação de mercados para além do que já é exportado atualmente, como grãos, algodão e carne.

Em reunião com o presidente da Câmara Chinesa de Comércio para Importação e Exportação de Alimentos, Produtos Naturais e Subprodutos Animais, Cao Derong, os representantes do Governo ressaltaram a importância de Mato Grosso para a segurança alimentar mundial.

Mato Grosso é o estado que mais preserva o meio ambiente e produz alimentos. 

A comitiva mato-grossense também se reuniu com o vice-prefeito de Pequim, Gao Peng.

No encontro, o município chinês apresentou empresas interessadas em investir em Mato Grosso.

O vice-prefeito também pontuou a intenção de estabelecer relações comerciais para importação e exportação de produtos manufaturados e industrializados, atendendo, principalmente, aos setores do agronegócio, construção e logística.

A última agenda do dia foi o evento Invest In Mato Grosso, direcionado a empresários locais, que contou com abertura realizada pelo vice-governador Otaviano Pivetta.

A programação envolveu a apresentação das potencialidades de Mato Grosso e da ZPE, Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, que recebeu autorização para funcionamento na semana passada.

Ainda, contou com um painel sobre as oportunidades no setor industrial de Mato Grosso.

Este mês, duas comitivas chinesas, compostas, ao todo, por 14 empresários, visitaram Mato Grosso avaliando as oportunidades de comércio e investimento.