Pílula contra a ressaca começa a ser vendida no Brasil até o fim do ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

A pílula antirressaca que começou a ser vendida no Reino Unido em julho e despertou a curiosidade de pessoas que buscam uma solução para beber sem sentir as consequências incômodas do dia seguinte, em breve chegará ao Brasil.

A De Faire Medical, empresa sueca responsável pelo desenvolvimento da pílula Myrkl, informou que vai lançar o produto no Brasil nos próximos três meses, mas a data exata ainda não está confirmada.

Desde que começou a ser vendida no mundo, há dois meses, a Myrkl já está disponível para envio a 18 países por meio do site oficial.

Consumidores de lugares como Austrália, Nova Zelândia, Alemanha e França já podem garantir a pílula, lista que contará com o Brasil até o fim de novembro.

A caixa, com 30 unidades, é vendida no Reino Unido pelo valor de 30 libras, o que corresponde a cerca de 180 reais, ou seis reais por comprimido, sem contar com o frete.

De acordo com a empresa, a dose indicada é de duas pílulas antes de tomar bebida alcoólica.

A Myrkl promete quebrar o álcool no intestino antes que ele chegue ao fígado, reduzindo assim a metabolização da substância no órgão e a quantidade na corrente sanguínea. 

A ressaca é um conjunto de sintomas caracterizados por mal-estar, dores de cabeça, falta de energia, sonolência, que acontecem após beber álcool.

No entanto, a pílula diminui também os efeitos da bebida no cérebro, e não é indicada para pessoas que bebem em busca da sensação de embriaguez.

Além disso, a pílula atua apenas sobre doses moderadas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.