Pfizer começa testes com novo medicamento contra covid-19 no RJ

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil (ilustrativa)

Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O laboratório Pfizer iniciou testes de um novo medicamento contra covid-19 na região Metropolitana do Rio de Janeiro. O experimento visa testar a eficácia da pílula antiviral, tratamento considerado promissor por especialistas contra a doença, ainda na fase inicial.

São 29 centros autorizados a participar da pesquisa no Brasil.

No Rio de Janeiro, os testes são realizados pelo Instituto Brasil de Pesquisa Clínica (IBPClin). Segundo o médico Luiz Russo, pesquisador e diretor do Instituto, a nova droga possui em sua fórmula uma molécula que inibe a enzima utilizada pelo coronavírus para se multiplicar no organismo.

Podem colaborar com o estudo maiores de 18 anos, com teste positivo e sintomas iniciais de covid, assim como pessoas que morem na mesma residência de quem esteja infectado pela doença. Os voluntários receberão a medicação suficientes para sete dias e serão acompanhados por três meses.

Para serem realizados no Brasil, os estudos são previamente aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), além dos Comitês de Ética dos centros de pesquisa participantes.

Nós tentamos contato com a Secretaria de Estada do de Saúde do Rio, mas não tivemos resposta.

 

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.