| 08 Pesquisa mostra rentabilidade e sustentabilidade na produção bovina nos três biomas de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
É possível produzir carne com rentabilidade e sustentabilidade nos três biomas de Mato Grosso?
Esse é um questionamento recorrente na cadeia produtiva da carne bovina e que vai ser respondido, com aprofundamento de dados e informações, durante o 3º Encontro Técnico da Pecuária promovido pela Fundação Mato Grosso, em Rondonópolis, no dia 19 de setembro.
No contexto nacional, a pecuária bovina mato-grossense destaca-se como líder na produção de carne sustentável e de qualidade, com participação de cerca de 18% do volume nacional.
Somente no acumulado de janeiro a agosto de 2024, cerca de mais de quatro milhões de bovinos foram abatidos no estado, uma quantidade recorde para a série histórica registrada pelo Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
Em reconhecimento a este desenvolvimento e ao sucesso da produção pecuária de Mato Grosso, a Fundação Mato Grosso traz diversas discussões sobre a bovinocultura, para a atual edição do encontro técnico da pecuária, realizado em 2024.
O pesquisador da Fundação Mato Grosso, Thiago Trento, vai ministrar a palestra “Transformando pastagens degradadas em oportunidades lucrativas e sustentáveis para a pecuária”.
Restam poucas vagas para participação do público no 3º Encontro Técnico da Pecuária, no dia 19 de setembro, em Rondonópolis.
A inscrição pode ser feita pelo site da Fundação Mato Grosso, fundacaomt.com.br.
Para mais informações sobre o evento é só entrar em contato pelo telefone (66) 9-9647-9027.