Perfumes e cosméticos lideram a preferência de presentes para o Dia dos Namorados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com a aproximação do Dia dos Namorados, lojas de rua e de shoppings centers na capital já iniciam a preparação para as vendas.

Estudo da CDL Cuiabá, Câmara de Dirigentes Lojistas, aponta que o empresariado está confiante com a possibilidade de incrementar o faturamento na última grande celebração do calendário varejista neste primeiro semestre.

A projeção é de alta de 4,2% nas vendas em relação ao ano passado.

A movimentação nos estabelecimentos deve aumentar de forma expressiva na véspera da data, já que 95% dos consumidores entrevistados revelaram que deixaram a pesquisa de preço e a aquisição de produtos para a última hora.

Quanto ao local de compras, oito em cada 10 preferem comprar em lojas físicas de rua ou nos shoppings centers.

Outros 9% dizem que vão adquirir produtos pela internet.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL Cuiabá, perfumes e cosméticos serão os produtos mais procurados pelos clientes, com 33,5% da preferência.

Em seguida, aparecem vestuários e acessórios, cestas de café da manhã, bombons e chocolates.

A maioria, 84% dos consumidores, vai comprar apenas um presente para mimar seus companheiros. 

Mais da metade pretende gastar acima de 200 reais.

Embora o cartão de crédito seja o instrumento mais usado, por 40% na hora de adquirir presentes, o principal destaque é a adesão ao Pix como forma de pagamento. A ferramenta já é a segunda mais utilizada, com 24%.