Pedido de vista adia votação do projeto que autoriza Governo do Estado contrair empréstimo de 250 milhões de dólares.mp3 |
Os deputados Dilmar Dal Bosco, do DEM, e Valdir Barranco, do PT, pediram vista do projeto de lei do governo, que solicita autorização da Assembleia Legislativa para a contratação de um empréstimo de 250 milhões de dólares do Banco Mundial, para pagar a dívida dolarizada com o Bank of América.
Os parlamentares terão 24 horas para devolver o pedido à Mesa Diretora, por se tratar de um projeto que tramita em regime de urgência.
“Não queremos atropelo. Porque a conta não será paga apenas pela gestão atual. Serão 20 anos para pagar. Esse é um assunto que tem que ser debatido com prudência”, justifica o deputado.
O parlamentar disse ainda que não dá para ouvir apenas o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que apresentou o projeto aos deputados.
Para ele, especialistas e professores de economia da UFMT também podem opinar. “O tema é complexo e a sociedade é múltipla e não deve ser representada por apenas um tipo de pensamento”, alertou Barranco.
O petista afirma ainda que o prazo de 24h é muito curto para avaliar o pedido de empréstimo.