Patrimônio dos 10 candidatos a prefeito mais ricos de Mato Grosso soma mais de R$ 1 bilhão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os dez candidatos a prefeito mais ricos de Mato Grosso somam uma fortuna superior a um bilhão de reais.  

O ex-prefeito de Cáceres Francis Maris, do PL, registrou o maior patrimônio, com mais de 230 milhões de reais.

Já o segundo mais rico entre os candidatos é o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, do Republicanos, que declarou ter quase 220 milhões em bens.

O agricultor Carlos Borchardt, do PL, que disputa a Prefeitura de Tabaporã, é o terceiro candidato mais rico com aproximadamente 136 milhões de reais em bens. 

Tentando a reeleição, o quarto mais rico é o prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, do União Brasil, que declarou à Justiça Eleitoral quase 103 milhões de reais.

O comerciante Marcos Thomazini, também do União Brasil, que tenta se eleger em Paranatinga, declarou ter uma fortuna de 94 milhões.

Já o prefeito de Tapurah, Carlos Capeletti, outro do União Brasil, é o sexto mais rico com 62 milhões de reais em patrimônio.

Outro que tenta a reeleição é o prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, do PL, que tem 60 milhões.  

Seguido pelo vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Goes, do União Brasil, que agora quer ser prefeito, declarou pouco mais de 59 milhões de reais à justiça eleitoral.

A lista dos candidatos milionários tem ainda o empresário Marcos Tadeu, filiado ao União Brasil, com mais de 58 milhões. Ele vai disputar a prefeitura de Cláudia.

E o irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Chico Mendes, do União Brasil, que tenta se eleger em Diamantino. Mendes declarou que tem 56 milhões de reais.

Em nível de Brasil, Mato Grosso tem oito entre os 10 candidatos mais ricos do país.

Já o candidato a prefeito mais rico do Brasil é Sandro Mabel, do União Brasil, que disputa o comando da Prefeitura de Goiânia. Ele declarou um patrimônio no valor de 313 milhões de reais em bens.