Páscoa deve injetar 9,5 milhões na economia da região metropolitana de Cuiabá, diz pesquisa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

Pesquisa do Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, aponta que milhares de consumidores vão às compras durante a Páscoa deste ano de 2024, sendo que 18,9% pretendem gastar mais, 63,5% o mesmo valor e 17,6% menos que o ano passado.

Na semana em que se celebra a Páscoa, o movimento se intensifica principalmente no ramo de alimentos como supermercados, conveniências, lojas de departamentos e restaurantes, entre outros.

Além dos setores de turismo, entretenimento e lazer que tem movimento acima de dias normais, principalmente devido ao feriado prolongado de Sexta-feira Santa que acaba beneficiando também segmentos religiosos.

Ao todo, a movimentação na região metropolitana deve girar em torno de nove milhões e meio de reais, sendo que o gasto médio aguardado é de 223 reais por pessoa.

A pesquisa revela também que 3,1% dos entrevistados vão viajar durante o feriado, sendo 21% para fora do Estado e 79% para cidades de Mato Grosso, contudo, a maioria pretende ficar em casa 45% e 7% vão participar de eventos religiosos na cidade.

Em relação a forma de pagamento, a maioria pretende comprar à vista, ou seja, 86%, já 45% utilizará dinheiro ou Pix, 24% cartão de débito, e 22% cartão de crédito.

Sobre quando pretendem fazer suas compras, 87% afirmaram que pretendem deixar para a semana e véspera da Páscoa.