Parceria vai beneficiar 140 famílias de pequenos produtores de 14 municípios do Vale do Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

O Governo de Mato Grosso assinou, nesta terça-feira, um termo de parceria com representantes da Amaggi, por meio da Fundação André e Lucia Maggi, para fortalecer a agricultura familiar no Vale do Rio Cuiabá.

Por meio da parceria será desenvolvido um projeto de empreendedorismo e inovação para atender 140 famílias.

O governador Mauro Mendes destacou que esse projeto vai possibilitar que as 140 famílias participantes tenham melhores condições de produzir e garantir o desenvolvimento da agricultura familiar na região.

Segundo Mendes, a parceria vai garantir caminhos eficientes para que essas famílias tenham resultados econômicos e na produção dos alimentos.

O objetivo do projeto é identificar ações para fortalecer a agricultura familiar na região do Vale do Rio Cuiabá e, como consequência, criar caminhos para a permanência da juventude no campo.

Além disso, o Estado também pretende incluir mais trabalhadores rurais na formalidade, criar empregos e desenvolvimento local.

O projeto tem como um dos produtos um diagnóstico com 140 famílias que trabalham com agricultura familiar nos municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e entorno, preferencialmente, organizadas em alguma associação ou cooperativa.

O levantamento resultará no conhecimento daquilo que precisa ser feito para desenvolver a produção agropecuária na Baixada Cuiabana.

Os municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá e o entorno são: Nobres, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger e Campo Verde.