Para garantir segurança sanitária na Exposul, Indea vai reforçar a fiscalização de animais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, uma reunião entre a organização da 49ª Exposul, Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, com o representante do Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso.

Na ocasião foi discutida a atuação do órgão no período da feira que acontece de sete 12 de agosto e também na 35ª Cavalgada, prevista para o dia cinco de agosto.

As equipes do Indea vão focar na fiscalização sanitária da entrada de todos os animais no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Segundo o diretor do Sindicato Rural e responsável técnico do torneio leiteiro, Leonardo Alves de Freitas, o papel do Indea é fundamental para garantir a segurança sanitária animal no espaço do parque durante a feira.

Já o fiscal de defesa agropecuária do Indea, Estevão Galhego, o trabalho para a Exposul começou logo após o fim da edição do ano passado, com reuniões com o Sindicato Rural e participantes do evento que envolvem animais.  

Na 35ª Cavalgada que tem a expectativa de participação de cerca de 450 animais, entre equinos, muares e bovinos, o Indea estará presente com cinco equipes e um total de 20 servidores.

Os fiscais do instituto vão checar os documentos e exames exigidos para os participantes, além do estado sanitário e o bem estar do animal para que possam participar da cavalgada.