Para ampliar coleta biométrica, comunidades de Nova Bandeirantes recebem mutirão da Justiça Eleitoral

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

A Justiça Eleitoral, por meio da 50º Zona Eleitoral, vai intensificar os atendimentos no município de Nova Bandeirantes, em duas localidades de difícil acesso: o Distrito de Japuranã e o Assentamento de Paraíso do Norte.

A ação começa nesta quarta-feira e termina no dia oito de maio.

O objetivo é ampliar a coleta biométrica, além de proporcionar a oportunidade para que a população possa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, antes do fechamento do cadastro. 

O atendimento começa pelo Assentamento de Paraíso do Norte, na Escola Municipal, nesta quarta-feira e segue até 19 de abril.

Já no Distrito de Japuranã, o atendimento inicia no dia 22 de abril e termina em oito de maio, prazo final para regularização de pendências com a Justiça Eleitoral. 

Conforme os dados da Justiça Eleitoral, o município de Nova Bandeirantes conta com nove mil 614 eleitores e eleitoras aptos a votarem nas eleições municipais deste ano, dos quais apenas 31,67% já fizeram o cadastro da biometria.

Esta é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto, pois comprova a identidade do eleitorado.