Pandemia do coronavírus faz UFMT suspender calendário letivo do primeiro semestre de 2020

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O calendário letivo da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, foi suspenso, esta semana, pelo Consepe, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O primeiro semestre de 2020 começaria na última segunda-feira, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com a resolução, assinada pelo presidente do Consepe e reitor da UFMT, professor Evandro Aparecido Soares da Silva, a medida vale para os campus universitários do Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

A suspensão vale até a aprovação de um novo calendário acadêmico para o ano de 2020.

A medida leva em consideração o grande número de universitários da UFMT, bem como as recomendações de isolamento social feitas pela Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

De acordo com dados da UFMT, são pelos menos 19 mil alunos distribuídos nos cinco campus e pelo menos dois mil professores.

Apesar da suspensão do calendário acadêmico, os pesquisadores da instituição continuam trabalhando e produzindo ciência durante a pandemia.

Recentemente, um professor de geografia da UFMT criou um mapa com os bairros em Cuiabá onde o coronavírus já circula, com objetivo de direcionar as ações de saúde nesses territórios. Além disso, o campus de Sinop publicou um livro sobre o vírus voltado para o público infantil.  

Já o Hospital Universitário Júlio Muller da UFMT é a unidade de saúde de referência para casos graves de Covid-19 em Cuiabá.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.