Otimismo em relação ao governo de Mauro Mendes cai entre os cuiabanos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Prestes a completar 100 dias no comando do Governo de Mato Grosso o governador Mauro Mendes, do DEM, é aprovado pela maioria da população cuiabana, com 53,8% de indicações.

É o que aponta a segunda rodada da pesquisa KGM contratada pelo site HiperNotícias e que ouviu moradores da capital mato-grossense.

Em relação à pesquisa de fevereiro, contudo, os índices “aprovação” caíram 7,2 pontos percentuais.

Já no quesito “reprova” a administração de Mendes, que era 17% em fevereiro, subiu para 30% em março. Um aumento de 13 pontos percentuais.

A situação, porém, não é de pânico, porque a avaliação positiva do Governo, que representa a soma dos índices de “ótimo” e “bom”, subiu de 29,5% em fevereiro para 35,5% em março.

Outro indicador de desempenho da imagem do governador e seu governo perante os eleitores cuiabanos é a nota média. Em março ficou em 5,73, um pouco menor que a nota média obtida em fevereiro, de 6,56.

Na comparação do atual governador com seu antecessor, houve ainda um recuo do otimismo dos eleitores em relação a Mauro Mendes.

Para a pergunta “você acredita que Mauro Mendes fará uma administração melhor, pior ou igual ao governo Taques?”, o índice de eleitores cuiabanos ouvidos pela KGM que responderam que Mendes fará um governo melhor que o de Taques se manteve em 46,8%, contra 47,3% de fevereiro.

Porém, os que acham que Mendes fará um governo pior que o de Taques aumentou de 7% em fevereiro para 25% em março, um salto de 18 pontos percentuais.

A pesquisa KGM ouviu 400 pessoas de todas as regiões de Cuiabá entre os dias 24 e 26 de março. A pesquisa é domiciliar, estratificada por idade, sexo, grau de instrução e faixa de renda.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.